O FORMATO PLACA DE RUA PADRÃO É PARTE DO CONTEÚDO ECOSSISTEMA FVLA PARA COMUNIDADE

A razão de ser cripto é o uso da PKI

Cada participante na rede bitcoin é identificado por uma chave pública.

Ninguém nunca saberá na realidade com quem esta chave está lidando e por isso o bitcoin é um sucesso na criminalidade visto que o valor de hash de cada transação é armazenado no livro-razão de cada participante.

Assim os passos para A fazer uma transação de bitcoin para B serão a Hash atual de todas as transações que podem ser consideradas um texto simples.

Isso será assinado por A, mas apenas usando a chave pública de B.

E então deverá ser lido por B que usará sua própria Private Key e B poderá validar a transação ao adicionar isso ao entrar na blockchain.

Mas B não poderá verificar se A fez a transação duas vezes e para evitar isso especifica-se que cada transaçao é conhecida por todos participantes.

Sempre que uma transação é adicionada em um bloco é armazenada cronologicamente e por isso uma impressão de instante (timestamp) é gravada na transação ajudando a identificar um evento.

Quando uma pessoa faz um pagamento em duplicidade a cronologia da transação é afetada.

Alguns participantes podem receber que B é pago, enquanto alguns podem receber que B não é pago e devido a isso o banco de dados não estará consistente.

Como não há uma autoridade central que possa intervir e resolver então a questão é decidida entre os próprios participantes.

A regra geral para cada um é aceitar qualquer transação que tenha ocorrido anteriormente e essa deve ser incluída em seu livro-razão.

e se mais de 51% do livro inteiro diz que B foi pago antes de qualquer outra pessoa, então o bitcoin inteiro aceitará esta transação. Mas se não, B não receberá a transação e o próprio block eliminou o problema de duplicidade.

Este cenário aponta um importante aspecto sobre bitcoin e blockchain: se uma pessoa receber um bitcoin a qualquer momento, essa entidade em particular não é considerada passível de ser gasta a partir desse instante específico pois a rede entende que a maioria dos participantes aceita ou não e isso é justo.

Sendo assim vemos que o bitcoin e blockchain não acontecem em tempo real e devido a grandiosidade da rede ela sempre terá um pequeno atraso pois antes irá verificar o consenso da rede para validar.

Uma transição não validada ou uma válida sempre estará armazenada nos registros e então a cadeia separa as transações corretas das erradas e assim se uma nova transação se inicia, cada participante terá armazenado na sua respectiva cadeia de corrente.

As transações corretas são identificadas com ajuda da timestamp.

Quando um dos ramos continua crescendo rapidamente é porque a maioria da rede está favorecendo aquele ramo particular da cadeia então toda a rede chega a um consenso de que a cadeia mais curta é obsoleta e, portanto, não deve ser usada

Considere: há inúmeras limitações. Sugira apontando

Previous Post
Next Post

Web 3.0