Fraunhofer IMS desenvolve métodos para medição sem contato de parâmetros vitais, como frequência cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca, volumes respiratórios, saturação de oxigênio e pressão arterial. A maioria das medições de parâmetros vitais são baseadas em mudanças de intensidade da pele causada por alterações do volume sanguíneo no tecido hipodérmico, e pode ser medido na luz visível, bem como no NIR espectro para aplicações no escuro.
medição da taxa de respiração sem contato é baseada no movimento do tórax e requer apenas uma câmera RGB

A medição da frequência respiratória é importante em particular para a detecção e monitoramento de doenças respiratórias e este método sem contato permite um monitoramento confortável de longo prazo para os pacientes preservando a higiene.
A medição automatizada da frequência respiratória (e outros sinais vitais) nas entradas de clínicas, consultórios e lares de idosos ajuda a isolar pessoas potencialmente infectadas em um estágio inicial ou pode ser aplicada para avaliar o estado e o nível de atenção de um motorista.
A medição da taxa de respiração sem contato é baseada no movimento do tórax e requer apenas uma câmera RGB. Técnicas de processamento de imagem e aprendizado de máquina são usadas para rastrear pontos característicos no tronco e analisar o espectro de frequência do movimento do tórax.
Contato
Dr. Christian Wiede
Fraunhofer IMS
christian.wiede@ims.fraunhofer.de


Considere: há inúmeras limitações. Sugira apontando